Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!
Blog Tools
Edit your Blog
Build a Blog
RSS Feed
View Profile
« May 2019 »
S M T W T F S
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31
Entries by Topic
All topics  «
You are not logged in. Log in
TeachingKids
Monday, 6 May 2019

 

" Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos, guarda a sabedoria e o bom siso" (Pv 3.2.1)

Com esse ensinamento deixado na escritura, Salomão tinha em mente o que acabara de dizer. Ele se referia a grandiosidade da sabedoria  Deus vivo. Por sua sabedoria Deus criou e manteve os céus (vv 13-20). Assim, a Onipotência divina está difundida a todas as etapas que compõem a criação e a vida, incluindo o perdão de todos os pecados por nosso irmão jesus cristo, como ja e de conhecimento de todos. logo então , nos resta uma única verdade: a sabedoria divina, que vem de sua magnitude e é inspirada pelo Espírito santo, e o maior conhecimento que alguém pode alcançar e que deve tentar atingir  durante a vida, pelo percurso da sua estadia na criação.

É altamente recomendado,  que o povo esteja instruído a dar  bons conselhos, que com tato e amor estendam  a mão ao próximo de coração aberto para conduzi-los a jesus e a vida eterna.

Deus fez da sabedoria louca deste mundo por que ela está voltada apenas para o aqui e agora e não para o para-sempre. Em contrapartida, Ele faz uso da "loucura da pregação" para salvar homens.Deus em toda a sua plenitude mostra que mesmo a "loucura" de Deus ainda é muito superior a sabedoria do mundo. Nos, cristaos nao devemos nunca perde de vista tal perspectiva,especialmente diante das milhares de opções que o mundo nos oferece. A supremacia e a superioridade da sabedoria divina deveriam nos nortear sempre.

Um conhecido e renomado psicanalista , psicoterapeuta e medico disse: " Em mais de mil horas de análise, com a ajuda do analista, tentei me transformar e me realizar... Meu alvo principal, conseguir amar profundamente de verdade, não foi tocado nem de leve,.Somente quando me abri para o amor de deus senti que me tornei capaz de amar de forma desapegada"(Dr.Markus Bourquin).

Deves ajudar sempre a quem realmente precise. Não devemos dar sem razão, mas fornecer suporte efetivo para quem de fato necessita.

"não te furtes a fazer o bem a quem de direito , estando na tua mão o poder de fazê-lo. não digas ao teu próximo: vai e volta amanhã, então, to darei se o tens agora contigo"(Pv 3.27-28).Isso nos lembra das palavras que jesus uma vez disse: "Dá a todo o que te pede; e, se alguém levar o que é teu, não entres em demanda"(Lc 6.30).

de vez em quando vocÊ deve ouvir que, não há porque ajudar um mendigo, ou uma pessoa pobre pois se você o ajudar nunca ele pudera lhe pagar o favor, mas essa não é o correto, não é essa a atitude que Deus espera que tenhamos, ele espera fraternidade e caridade, e ajudar o próximo de boa vontade e com sinceridade, esse é o ensinamento que jesus passou amor, caridade, e fraternidade. Sendo esse o ensinamento ajude sempre que puder a alguém em necessidade, mas não confunda êxtase a ajuda a manter a pessoa na improdutividade e apenas no ato de pedir.

 


Posted by preacherkid at 3:04 PM BRST
Post Comment | Permalink | Share This Post

View Latest Entries