Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!
Blog Tools
Edit your Blog
Build a Blog
RSS Feed
View Profile
« May 2019 »
S M T W T F S
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31
Entries by Topic
All topics  «
You are not logged in. Log in
TeachingKids
Monday, 6 May 2019
Matrimonio de Deus para o Homem

 

Hoje estamos aqui reunidos para falar da sagrada união entre homem e mulher instituída pelo Senhor, antigamente casamentos, duravam quase toda a vida, mais provável no tempo dos nossos avós de hoje ou um pouco antes disso também. era difícil ouvir falar em um casamento que terminou, na maioria das vezes quando isso acontecia era por que um dos cônjuges foi pego em adultério e ficava terminantemente mal visto naquela cidade como também a pessoas que foi flagrada junto com o cônjuge, dependendo do lugar até em morte  poderia terminar a situação, já que no passado a honra por exemplo do homem traído em alguns lugares a própria lei concedia entre aspas o direito de retração em um duelo, com o homem que foi flagrado com a esposa do marido. hoje em dia isso não é mais aceito pela lei mas ainda pode acontecer me um surto de fúria seja do homem ou da mulher em ambos os casos uma cena triste de ver ou de ouvir falar. hoje em dia então a palavra "nao" esta bastante comum entre os jovens para o casamento tanto tradicional como o próprio conceito inteiro de casamento. Grande maioria desses as vezes vindos de lares fragmentados pelo, divórcio e resultando em medo e desconfiança naquele jovem quanto a casamento. hoje é comum ver duas pessoas que se relacionam apenas vivendo juntas devido inicialmente ao custo elevado da cerimônia, e de também ficarem vulneráveis demais por quaisquer razões. isso significa que, uma das mais tradicionais tradições de nossa cultura está sendo questionada e levada a desafios tremendos devido às novas culturas e ao tempo que hoje é muito muito corrido.

uma das  mais coisas mais interessantes e marcantes no casamento e que ela inclui uma razão que fica visível para o motivo da existência do próprio casamento. E conhecido que é  relatado durante o percurso de que o casamento é ordenado e fundamentado por Deus. implicando confessar que o casamento não simplesmente brotou de forma motora de necessidades sociais ou tabus humanos. O casamento para homens, mas  por autoria e criação de Deus.

É possível vermos nos primeiros capítulos do antigo testamento, onde encontramos o relato da criação. encontramos que deus vai criando em etapas, começando com a luz (gn 1.3) e finalizando o processo com a criação do homem (v 27). Em cada uma das fases, ele profere uma bênção, uma "boa palavra". Deus repetidas vezes olha para que ele criou e diz " isso é bom" (vv 4,10,12,18,21,25,31).

Mas então, Deus nota algo que provoca não uma bênção, mas o que chamamos de maldição, isto é, "palavra ma". se formos verificar o porque dessa questão onde havia algo que não estava bom os estudiosos dizem que a resposta disso aparece em Gênesis 2.18, quando Ele declara: "não é bom que o homem esteja só". Isso então leva toda a importância  dada criação de Eva e a trazê-la até adão. Deus instituiu naquela ocasião o casamento, e o fez, em primeira, instância como uma resposta a não permitir ao homem caminhar sozinho durante essa estadia. por essa razão, Deus instruiu Moisés a "por isso deixa o homem pai e mãe e se une a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne"(v24).

Sendo assim irmãos e irmãs, honrem suas famílias e lembrem-se que foi na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, o Senhor abençoou a vossa união e trabalho de ambas as partes manter, e zelar por essa união.

 


Posted by preacherkid at 3:06 PM BRST
Post Comment | Permalink | Share This Post

View Latest Entries